Uma menina nasceu na madrugada desta quarta-feira, 17 de abril, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Sines durante o transporte da mãe para a maternidade do Hospital São Bernardo, em Setúbal.
O comandante da corporação, Hugo Cruz, contou que os bombeiros foram chamados, cerca das 23h00, para transportar uma grávida “com contrações no seu domicílio” em Sines.
Iniciado o transporte para a maternidade do hospital de Setúbal, a mulher entrou em trabalho de parto e o motorista da ambulância “teve de encostar”, em plena serra de Grândola, no Itinerário Complementar 33, ao quilómetro 43, para auxiliar a grávida.
A criança acabou por nascer cerca das 23h53 com a ajuda de dois bombeiros e de um médico e um enfermeiro da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano (HLA).
Após o parto, a mãe Sara e a filha recém-nascida que se vai chamar Eva, foram transportadas para a maternidade em Setúbal, a cerca de 100 quilómetros de distância.
Os dois bombeiros, Nuno Rosado e Catarina Jacinto, mostraram-se “muito orgulhosos” pela realização do parto.
Por falta de maternidade no Hospital do Litoral Alentejano, todos os partos dos concelhos de Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal são encaminhados para a maternidade do Hospital de São Bernardo, em Setúbal.
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional