17.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo precisa “imenso” de médicos de família! Filomena Mendes, Presidente da ARS do Alentejo

    Filomena Mendes, Presidente da Administração  Regional de Saúde do Alentejo, prestou declarações face ao problema da falta de médicos no Alentejo. “o Alto Alentejo é a região que ensombra mais em termos de preocupação no futuro próximo” diz, afirmando que o Alentejo precisa “imenso” de médicos de família.
    Falando em Portalegre, na sessão de abertura do III Congresso Nacional dos Médicos de Saúde Pública, a Presidente da ARS dirigiu-se a jovens médicos referenciando algumas mais-valias de que poderão usufruir na eventualidade de virem a exercer na região.

    Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara de Portalegre, foi convidada para a sessão de abertura do Encontro de Médico de Saúde Pública, onde mencionou a iminente construção da Unidade de Saúde Portus Alacer, no Bairro dos Assentos.

    A autarca acredita que Portalegre necessite de investimentos em infraestruturas e serviços e que estes sejam levados a cabo, exemplificando com a obra de ampliação
do Hospital de Portalegre.

    Gustavo Borges, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, tomou também o palco no Centro de Artes e do Espetáculo desta sessão de abertura, onde
deixou a garantia que os médicos querem “construir uma saúde pública forte e capaz de responder aos desafios cada vez mais à imagem de um futuro brilhante para todos”.

    Graça Freitas, Diretora-Geral da Saúde participará na sessão de encerramento deste III Congresso Nacional dos Médicos de Saúde Pública, sexta-feira às 15:45.

Populares