Imprimir esta página

Odemira

Alentejo prepara-se para receber final do Mundial de Orientação

Regional 11 Set. 2018

Entre os dias 21 e 23 de setembro, o concelho de Odemira recebe a ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT (WMTBO), reunindo vários dos melhores especialistas internacionais, num total de quase 300 atletas.

A prova resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal local e a Federação Internacional de Orientação, Federação Portuguesa de Orientação (FPO) e Instituto Português do Desporto e Juventude.

A final da Taça do Mundo de Orientação em BTT vai decorrer entre 21 e 23 de setembro, sendo que a 21 de Setembro (sexta-feira) tem lugar em Vale Bejinha a etapa de distância média e no dia seguinte realiza-se em São Luís a etapa de distância longa. Para dia 23 de Setembro (domingo) está previsto, em Odemira, o sprint.

Algumas das principais figuras inscritas são o líder do ranking mundial, o checo Krystof Bogar, e a também checa Martina Tichovska, terceira da classificação internacional. De Portugal, a prova conta com a participação de Davide Machado (17º do ranking mundial), que já conseguiu a medalha de bronze no Campeonato do Mundo 2016 na prova de distância longa.