10.1 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo receberá mais de 242,7 ME do Orçamento de Estado. Conheça quanto recebe cada Município

Após a aprovação do Orçamento de Estado 2014, o mesmo entrou vigor no dia 1 de Janeiro, onde estão explanados os valores das transferências para os Municípios Portugueses.

Segundo o documento a que a Rádio Campanário teve acesso, o distrito de Beja lidera os recebimentos das verbas do orçamento de estado, com um valor de 94,3 Milhões de Euros (ME), seguindo-se Évora com 77,4 e Portalegre com 71ME.

No que diz respeito aos municípios do distrito de Évora, é a Câmara Municipal de Vendas Novas que menos arrecada das verbas do OE (3,4ME) sendo Câmara Municipal da capital de distrito mais recebe, com 12,8ME. Ao Município de Vila Viçosa, cabe uma fatia do Orçamento de Estado que ronda um valor na ordem dos 3,7ME.

No distrito de Portalegre, é Ponte de Sôr o Município que se encontra no cimo da tabela dos recebimentos em 2014, 7,6ME, pertencendo à Câmara de Marvão, o último lugar, receberá 3,2ME.

O Concelho de Odemira é o município que mais irá receber no distrito de Beja (13,3ME) e Alvito é o que menor verba terá disponível (2,9ME).

De referenciar que aos valores apresentados será ainda retirado 0,1% para a Direção Geral das Autarquias Locais (DGAL) e que as transferências do Estado para os municípios são feitas em duodécimos.

As tabelas que registam os valores completos, por Município, dos três distritos mencionados, são as seguintes:

(Clique nas imagens para ampliar)

Populares