13.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo registou baixa da taxa de desemprego

Alentejo registou baixa da taxa de desemprego no mês de Setembro.

Segundo dados atualizados recentemente, pelo Instituto Nacional de Estatistíca, a média da taxa de desemprego manteve-se nos 11,9% no terceiro trimestre, a mesma observada no trimestre anterior, o que representa uma queda homóloga de 1,2 pontos percentuais

No Alentejo, no ano de 2014, a taxa de desemprego foi de 14,3%, sendo uma taxa superior à média nacional que se encontrava nos13,9%. Em Setembro de 2015, a região alentejana registou uma taxa de desemprego de 11,8%, apresentando valores inferiores à média nacional.

A faixa etária que compreende idades, entre os 35 e os 54 anos, é a que engloba mais desempregados.

As mulheres foram as que mais beneficiaram com um aumento de emprego, das 5 484 inscritas no Instituto de Formação e Emprego Profissional (IEFP) do Alentejo 1 308 já estão colocadas. Por outro lado, as estatisticas do IEFP do Alentejo indicam que estão inscritos 5 179 homens em situação de desemprego tendo sido colocados 1051 homens. Na grande maioria, estão empregados (as) no setor dos serviços e no setor indústrial. O número de trabalhadores a tempo inteiro aumentou e consequentemente, o número de trabalhadores em regime parcial diminuiu.

Populares