Alentejo

"Alentejo tem capacidade de inovação que o coloca em patamares elevados de competitividade", diz Rosa Monteiro

Publicado em Regional 06 fevereiro, 2019

Decorreu esta terça feira, 6 de fevereiro, a entrega do certificado para a Área da Conciliação que atesta a importância e a gestão entre a vida profissional, familiar e pessoal, atribuído à Novadelta pela Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro.

A Rádio Campanário esteve presente e recolheu as declarações da Secretária de Estado sobre as capacidades da região Alentejo em implementar a coesão social necessária para que as empresas possam estabelecer a responsabilidade social.

Rosa Monteiro considera que “as empresas do Alentejo têm uma capacidade de inovação e de adoção de novas abordagens, que se colocam nestes patamares de competitividade. Temos de ter presente uma preocupação com a competitividade, especialmente nestes territórios do interior onde as empresas se queixa que é difícil a captação de talento, de jovens quadros (…) ter práticas de conciliação, de qualidade de vida, do bem estar das pessoas no trabalho é uma mais valia, uma estratégia decisiva para ter captação e retenção de talentos”.

“Existe uma necessidade de desenhar de forma ajustada a cada empresa estes planos”
Rosa Monteiro

A secretária de estado referiu ainda que “se queremos ter bons trabalhadores temos de ter respostas integrais numa vida plena, que no fundo é aquilo que os trabalhadores hoje desejam”. Rosa Monteiro considera que “o respeito pelos seus direitos laborais, pelos direitos de parentalidade (para pais e mães) e também a criação de soluções interessantes e eficazes do ponto de vista da melhoria das condições de vida” são fundamentais para que a empresas estabeleçam a responsabilidade social.   

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31