Radio Campanario

Alentejo

Aljustrel

Aljustrel em festa nos 20 anos da Feira do Campo Alentejano

Regional Escrito por  09 Jun. 2022

Música, gastronomia e mostra de produtos locais integram o ‘leque’ de propostas da Feira do Campo Alentejano, em Aljustrel (Beja), entre sexta-feira e domingo, para mostrar “aquilo que de melhor se faz e produz” no concelho.

O certame, que já cumpre 20 anos, é promovido pela Câmara de Aljustrel e vai decorrer no Parque de Exposições e Feiras da vila alentejana, num formato “renovado”, com música, gastronomia, mostra de produtos locais, artesanato, atividades e batismos equestres.

“Empenhámo-nos na renovação do certame e queremos marcar estes 20 anos conforme a nossa feira merece”, disse hoje à agência Lusa o presidente do município, Carlos Teles (PS).

Segundo o autarca, o evento “tem acompanhado a mudança dos tempos” e “tem crescido”, sendo hoje “um espaço de encontro e de partilha privilegiado”.

A 20.ª edição da Feira do Campo Alentejano vai arrancar na sexta-feira de manhã, estando a cerimónia oficial de inauguração agendada para as 18:00, com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

A música é um dos destaques do programa, com as atuações, no palco principal, às 22:30, de Miguel Araújo (sexta-feira) e Syro (sábado).

A feira conta ainda com um palco secundário, por onde passarão diversos grupos alentejanos, assim como David Antunes & The Midnight Band, acompanhado pelo cantor brasileiro Netinho (domingo, às 21:30).

O programa ‘musical’ inclui igualmente, no domingo, o lançamento da edição de 2022 do certame FestiCante, promovido pelo município, com a atuação da banda italiana ‘Anonima Nuvolari’, a partir das 18:30.

Ao longo dos três dias de feira haverá ainda, entre outras iniciativas, colóquios, mostras de produtos tradicionais, ‘workshops’ de gastronomia, garraiadas, demonstrações e batismos equestres, animação infantil e um “Espaço Jovem”, com a atuação de diversos dj’s.

Integrada no programa da iniciativa está também a cerimónia de assinatura do acordo para a criação da Comunidade de Energia Renovável do Aproveitamento Hidroagrícola do Roxo, que vai decorrer no sábado, às 16:00, na freguesia de São João de Negrilhos (Aljustrel).

A sessão deverá contar com a presença da ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, que depois visitará o certame.

A receita obtida na bilheteira desta 20.ª edição vai reverter na totalidade para os Bombeiros Voluntários de Aljustrel.

Em comunicado enviado à Lusa, a autarquia alentejana justificou que esta será uma forma de “contribuir para ajudar a melhorar as condições” da associação e de reconhecer, “em nome do povo de Aljustrel”, o trabalho que esta desenvolve “diariamente e em prol do próximo”.

C/Lusa

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31