29 Set. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Aljustrel

Aljustrel: Lançada a primeira pedra da empresa EPIROC

Regional 08 Jul. 2021

O presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Nelson Brito, a convite dos responsáveis da empresa da EPIROC, lançou a primeira pedra das novas instalações desta empresa de dimensão mundial na Zona Industrial de Aljustrel, que irá proporcionar a criação de 65 postos de trabalho e contribuir para o reforço do tecido empresarial do concelho e da região, conforme divulgado nas redes sociais do município.

O Município de Aljustrel continua empenhado em atrair mais investidores para o concelho e reforça as potencialidades que apresenta para a fixação de empresas, uma vez que, para além de boas acessibilidades e da sua centralidade, são proporcionadas a quem procura este território condições de excelência. O objetivo da câmara municipal é prossecução do desenvolvimento económico e social.

Recorde que tal como a RC já tinha noticiado,  a empresa EPIROC, fundada em 2017, na Suécia, a partir da Divisão de Construção e Minas da Atlas Copco, decidiu investir no concelho e irá instalar-se na Zona Industrial de Aljustrel.

O Município vê este investimento no concelho com particular satisfação e partilha a preferência desta empresa de dimensão mundial por este território, uma vez que o seu estabelecimento irá contribuir para o reforço do tecido empresarial e para a criação de emprego.

A Epiroc, de acordo com projeto de arquitectura e especialidades aprovado na última reunião de câmara, realizada no passado dia 27 de janeiro, irá erguer na Zona Industrial uma oficina direcionada para a reparação de veículos de exploração mineira num terreno com uma área total de 8 988 metros quadrados.

A oficina a construir divide-se em diferentes edifícios e espaços exteriores, que se pretende que tenham uma linguagem comum e  assume-se como edifício central do conjunto, sendo constituída por 4 baias de estacionamento e reparação de máquinas pesadas, existindo ainda uma outra zona de trabalho onde serão instaladas pontes rolantes e estão previstos compartimentos para lavagem e reparação de peças, bem como um armazém para peças e ferramentas.

Os escritórios serão instalados junto à oficina e com acesso direto à mesma, servindo como apoio aos trabalhadores. Estão previstas zonas de trabalho para os técnicos, áreas administrativas, copa, balneários, instalações sanitárias e uma sala multiusos.

Está prevista ainda uma zona de lavagem exterior, zonas de montagem e para cargas e descargas, bem como um parque de estacionamento de máquinas e de ligeiros.

Foto:  CM Aljustrel

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30