Aljustrel - Projeto Educativo do Museu divulga Património Cultural

Regional 26 Jan. 2022

O Museu Municipal de Aljustrel já definiu o seu projeto educativo.

Pretende chegar chegar a todas as escolas do concelho, desenvolvendo atividades que permitam divulgar o património cultural e identitário.

A autarquia explica que, ao longo deste ano letivo, vão realizar-se diversas ações, de carácter lúdico e inovador, que pretendem estabelecer uma relação estreita entre o museu e a comunidade educativa.

Entre as atividades programadas, para pequenos e graúdos, destaque para “Álbum de Memórias – Recolha de Lendas, versos, anedotas e histórias sobre Aljustrel”, hoje e no próximo dia 26 de janeiro.

Em fevereiro, está programada a iniciativa “Visita Virtual ao Núcleo Museológico do Tipógrafo”, em março, “Um dia verdadeiramente extraordinário na vida de Manuel Mineiro” (março) e, em abril e maio, o “Ciclo do Pão”.

De acordo com a autarquia, “esta é uma forma de levar o museu para próximo das pessoas, tornando-o num espaço dinâmico, em que prevalecem as aprendizagens, mas também, os momentos de descoberta e de diversão, e dando a conhecer diversos espaços museológicos”.

Através deste projeto, o município de Aljustrel, pretende, também, contribuir para o enriquecimento dos currículos escolares, colocando ao dispor das escolas e do público, em geral, diversas iniciativas.

A Câmara de Aljustrel revela, ainda que, este ano, será promovida uma interação entre a comunidade escolar e a população sénior, fomentando as relações de proximidade, de transmissão de valores e de heranças.

In Rádipax

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31