×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64
Imprimir esta página

Aljustrel

Aljustrel: Quatro encapuzados tentaram, sem sucesso, assaltar ATM em superfície comercial

Aljustrel: Quatro encapuzados tentaram, sem sucesso, assaltar ATM em superfície comercial Foto: Lidador Notícias
Regional 25 Ago. 2020

Quatro indivíduos encapuzados tentaram, na madrugada de ontem, levar uma Caixa Multibanco móvel do interior da loja do Pingo Doce, em Aljustrel.

De acordo com a informação avançada pelo Lidador Notícias (LN), as imagens de videovigilância analisadas e que já estão na posse da Polícia Judiciária de Faro, revelam que o fracasso ficou a dever-se ao facto dos assaltantes ao movimentarem a caixa está tenha caído e acionado primeiro o alarme e depois o tinteiro do dispensador de notas que manchou e inutilizou o dinheiro.

Os quatro assaltantes tinham deixado a viatura no parque de estacionamento em local que não desse nas vistas, e com a utilização de pés-de-cabra, stroncaram a grade metálica exterior da porta do estabelecimento e introduziram-no mesmo, mas um descuido ou excesso de confiança fez com que nada levassem.

O alarme foi acionado cerca das 04h12, tendo una patrulha da GNR do Posto de Aljustrel ocorrido de imediato ao espaço comercial nas já não registou qualquer sinal dos assaltantes.

O LN apurou que a caixa ATM terá sido carregado durante o dia de sexta-feira, o que deixa perceber que o gangue sabia ao que aí. A PJ está a investigar o caso.