15.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Almodôvar aprova Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2020 por maioria

O Orçamento Municipal e as Grandes Opções do Plano para 2020, com um valor arredondado de 19 milhões, trezentos e noventa e sete mil euros (€ 19.397.948), foi aprovado por maioria pela Assembleia Municipal de Almodôvar na passada quarta-feira, 27 de novembro, com 17 votos a favor, da Bancada dos eleitos do PS e 4 votos contra, da Bancada do PSD. Também o Mapa de Pessoal para 2019 foi aprovado, com 17 votos a favor por parte do PS e 4 votos contra, oriundos dos Deputados Municipais eleitos pelo PSD.

O presidente da Câmara Municipal realça que “a Câmara de Almodôvar vai contar com um orçamento de cerca de 19,5 milhões de euros em 2020, acima do valor orçamentado para este ano de 2019. Na opinião do presidente do Município, trata-se de “um orçamento excelente” e que “reflete, em grande medida, os fundos comunitários garantidos em candidaturas aprovadas nos últimos dois anos e que permite executar projetos de ação social e obras prioritárias para valorizar o concelho, assim como um apoio significativo na área do desenvolvimento empresarial, incluindo ainda a construção da nova creche em Almodôvar e a Área de Acolhimento Empresarial de Gomes Aires”.

Além destas duas obras de maior relevo, em 2020 a Câmara de Almodôvar pretende avançar com a criação do loteamento do Mártir Santo, requalificar as estradas municipais de Santa Cruz, Corte Zorrinho e Aldeia de Fernandes e construir condições para uma nova Extensão de Saúde em São Barnabé.

Nos planos da autarquia, claramente definidos nas GOP apresentadas, estão projetos de direitos sociais e de desenvolvimento do concelho e por essa razão, António Bota afirma não perceber o motivo pelo qual o PSD não votou favoravelmente. Também de estranhar, na opinião deste autarca que preside à câmara de Almodôvar, está o facto de o PSD ter um voto de abstenção no Mapa de Pessoal para 2020, que ao concretizar-se com a entrada de novos colaboradores e colaboradoras, vai permitir mais estabilidade familiar a quem colabora com o município e ainda mais serviço municipal pela dedicação desses novos elementos.

Populares