Reguengos de Monsaraz

Alqueva reforça cooperação transfronteiriça e governança local em bacias hidrográficas internacionais.

Regional Escrito por  30 Nov. 2022

Nos días 28 e 29 de Novembro, o territorio de Alqueva foi visitado por elementos da Aliança de Cooperação Triangular formada pela Associação de Regiões Fronteiriças Europeias (ARFE), a Autoridade Binacional do Lago Titicaca (Perú e Bolivia) e o Congresso de Prefeitos do Uruguai, criado para fortalecer as capacidades dessas entidades, orientada para a melhoria do desenvolvimento económico, social e ambiental dos territórios fronteiriços destes países.
A ATLA - Associação Transfronteiriça de Municipios Lago Alqueva, faz um balanço bastante positivo da visita, do qual resultou, a celebração de dois protocolos de cooperação efetiva entre a “Autoridad Binacional del Lago Titicaca" e a "Macrocomunidad Intermunicipal del Titicaca" (América do Sul), com a ATLA e com a EDIA.
Destaque ainda para a partilha de experiências, sendo de destacar o Seminário Euro-Latino-Americano para o Desenvolvimento e Governança Local em Lagos Internacionais, realizado em Portel no día 28 de novembro, promovido pela ATLA e parceiros da América do Sul, e que contou com a presença do Sr. Presidente da CCDRA, Dr. António Ceia da Silva, do Presidente da ATLA, Dr. José Manuel Grilo, bem como de diversos autarcas, alcaides espanhóis, EDIA, ARH, APA, ERTA, CCDRA, entidades da américa do Sul, entre outras entidades.
Este intercâmbio e visita a Alqueva decorreu da afirmação internacional de “Alqueva”, que serve agora de ensinamento e inspiração para estes Países da América do Sul e seus responsáveis.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31