Alter do Chao

Alter do Chão “lucra muito” com concessão da Coudelaria, mas “quem lucra é a região”, diz autarca Francisco Reis (c/som)

Publicado em Regional 27 outubro, 2018

O projeto do grupo Vila Galé para a Coudelaria de Alter do Chão foi entregue no início da passada semana (22 de outubro) na Câmara Municipal, adiantou à Campanário o autarca de Alter do Chão, Francisco Reis.

De acordo com o autarca, antes de ser comunicada a decisão da Câmara Municipal ao grupo Vila Galé, será realizada uma detalhada “análise” pelos técnicos do município e, posteriormente, requisitado um “parecer técnico de instâncias governamentais”, disse.

O grupo hoteleiro “irá tomar posse [dos edifícios concessionados] muito brevemente”, indicou o autarca, explicando que o prazo de 15 dias estipulado no contrato de concessão para esta tomada de posse não foi cumprido por questões “de inventário e de análise”, justificou.

Sendo este um projeto que sempre defendeu, mesmo enquanto deputado municipal, Francisco Reis não tem dúvidas em afirmar que o município de Alter do Chão “lucra muito” com a concessão do imóvel, mas acrescenta que “quem lucra mais vai ser a região”.

 “Alter lucra muito, mas quem lucra mais vai ser a região”

Recorde-se que tal como noticiado pela RC, o imóvel concessionado pelo Estado Português para fins turístico através do programa Revive, será alvo de um investimento “à volta de 8 milhões de euros” do grupo hoteleiro Vila Galé, sobre o qual o presidente do município espera que o processo “seja rápido e com poucos obstáculos da parte das instâncias”, apelou.

Mesmo sem precisar o que consta no projeto do grupo hoteleiro liderado por Jorge Rebelo de Almeida, já é sabido que vai reabilitar o edificado e criar uma unidade de quatro estrelas com aproximadamente 76 quartos, distribuídos pela casa de campo, assim como pelas antigas cavalariças, pelo edifício administrativo e pelas antigas pocilgas.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31