Imprimir esta página

Evora

Alumnus da Universidade de Évora assume cargo de Secretário de Estado da Agricultura

Regional 22 Out. 2019

O Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Tiago dos Santos Russo, é um alumnus da Universidade de Évora.

Natural de Santarém, possuí um MBA em Administração Pública, pelo Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém (2018), tem ainda um curso avançado de Gestão Pública (CAGEP) pelo Instituto Nacional de Administração.

No ano de 2008 obteve o grau de mestre em Zootecnia, pela Universidade de Évora, onde também se licenciou em Engenharia Zootécnica.

Entre 2017 e 2019, foi técnico superior do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas. Até 2017 foi coordenador da Bolsa Nacional de Terras, no Ministério da Agricultura e do Mar. Foi ainda Técnico Especialista do Gabinete do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, no Ministério da Agricultura e do Mar (MAM), e no Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.

Assumiu a direção regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo. Durante um ano, de 2009 a 2010, foi assessor do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural. De 2001 a 2009, foi técnico Superior do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas."