Imprimir esta página

Evora

André Ventura vai organizar em Évora a "maior marcha alguma vez vista" contra a "hipocrisia do racismo"

André Ventura vai organizar em Évora a "maior marcha alguma vez vista" contra a "hipocrisia do racismo" Foto: Paulo Alexandrino/Global Imagens
Regional 15 Ago. 2020

Tal como a RC já noticiou, a II Convenção Nacional do Chega vai realizar-se na cidade de Évora nos dias 19 e 20 de setembro.

Este sábado, o líder demissionário e recandidato do Chega, André Ventura, anunciou à Agência Lusa que vai organizar a “maior marcha alguma vez vista em Portugal” contra o discurso “hipócrita” do antirracismo, o qual considera “esconder a corrupção”, e vai realizar-se também em Évora, no próximo mês.

Segundo André Ventura, “será uma grande marcha - a maior alguma vez vista em Portugal neste tipo de eventos -, com o lema 'contra a hipocrisia do racismo para esconder a corrupção’. Haverá representantes de todos os partidos da Identidade e Democracia (ID), isso é certo. Estará o presidente da ID. Isso é certo. Queremos que venham manifestantes de toda a Europa”.

“Será o nosso grito contra o racismo e marca o arranque do II congresso do partido. Começará às 19:00 nas portas de Évora e marcharemos até à praça do Giraldo, onde terminará a concentração”, continuou o deputado único do Chega, referindo-se à data de 18 de setembro.