Alandroal

António Bastos deixa a direção dos Bombeiros de Alandroal "em situação sólida a todos os níveis, principalmente no financeiro" (c/som)

Regional 12 Dez. 2019

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alandroal foi recentemente a eleições, tendo as mesmas ditado a saída de António Bastos, atual presidente.

A Rádico Campanário falou com o atual presidente, António Bastos, que nos explica que “existiram eleições e temos um imperativo legal que não permite mais que 3 mandatos consecutivos, o que é o meu caso”.

O presidente refere que “sou o que tem mais mandatos consecutivos até ao dia de hoje, mas como tudo na vida temos de dar lugar a outros”.

Questionado pela RC se vai continuar a exercer funções na Associação, António Bastos refere que “sim, ainda que noutro órgão social, mas estarei sempre ligado com a Associação de Bombeiros de Alandroal”.

O ainda presidente mostra-se convicto de que “as pessoas que vão ocupar o cargo irão desempenhar um bom trabalho”, lembrando que quem encabeça a lista vencedora “é atual tesoureiro, o Carlos”.

António Bastos explica que “quando abracei este projeto não sabia ao que ia” acrescentando que “tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos orientar e organizar a casa”.

“É satisfatório ver que temos tudo de maneira a poder servir a nossa população e os concelhos limítrofes da melhor forma”
António Bastos

Questionado pela RC sobre a situação financeira, António Bastos afirma “sinceramente sinto que saio com o dever cumprido”, referindo que “financeiramente todos podem ficar descansados com a Associação, porque não sei o que é uma divida, a corporação está devidamente equipada e fardada, vamos receber uma nova viatura, os serviços estão em números suficientes para manter as despesas, as instalações foram renovadas”.

“Toda a equipa que me acompanhou só pode estar satisfeita do trabalho que desenvolvemos”
António Bastos

António Bastos lembra que “por vezes não é fácil falar nisto, eu próprio enquanto membro da federação sei que não é fácil para algumas corporações, mas em Alandroal somos uma estrutura sólida a todos os níveis, principalmente a nível financeiro”.

O ainda presidente considera que a sua principal motivação ao longo destes mandatos “foi ajudar o próximo e outros” e também alguma influência familiar, uma vez que “o meu pai foi o sócio número 1 desta casa”.     

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30