9.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

António Costa da Silva, Vogal da Comissão do INALENTEJO realizou Sessão de Esclarecimento sobre o Novo Quadro Comunitário de Apoio em Borba. “É muito importante porque 93% dos fundos vão ser regionalizados, têm que ser aplicados no território” (c/som

Realizou-se ao final da tarde desta quarta-feira, no Cineteatro de Borba uma Sessão de Esclarecimento sobre o novo Quadro Comunitário de Apoio, com a presença do Vogal Executivo da Comissão do INALENTEJO, António Costa da Silva.

Uma sessão que teve particular importância na medida em que foi aprovado esta semana por Bruxelas o Novo Quadro Comunitário de Apoio 2015-2020 e onde já existem 1.245 inscrições, tendo o Programa de Desenvolvimento Rural 2020 nacional um pacote de 4,1 mil milhões de euros.

Em declarações à Rádio Campanário, António Costa da Silva diz que “já andávamos a apresentar as linhas gerais do Programa Operacional, agora temos essa vantagem muito importante o PO está aprovado, já podem consultar e fazer download no Portal Nacional, é muito importante porque 93% dos fundos vão ser regionalizados, têm que ser aplicados no território e convém olhar para os regulamentos e tentar enquadrar os projetos da região através dos instrumentos de apoio”.

A presença do Vogal Executivo da Comissão do INALENTEJO para a sessão de esclarecimento “foi um desafio lançado pela Câmara Municipal de Borba no sentido de vir aqui explicar aquilo que é a nova programação”.

António Costa da Silva diz ainda, “o INALENTEJO só termina a 31 de dezembro de 2015, esta é que é uma grande novidade em relação ao passado, estávamos habituados a encerrar um programa e só um tempo depois é que abria o novo programa, no ano em que termina um, no ano a seguir estamos a pôr outro a funcionar, é uma novidade histórica e muito importante para a nossa região”.

O presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo mostrou-se muito satisfeito pelo “interesse que as pessoas demonstraram e havia muitos empresários de vários tipos de atividade interessados, e penso que ouviram uma explicação bem fundamentada e muito objetiva, acho que o programa 2020 é muito importante para o Alentejo como região”.

“Estou convencido que o importante é que o Alentejo ganhe e com todo esse dinheiro bem aplicado o Alentejo vai ganhar”, conclui.

Populares