Politica

António Costa em Évora evoca a memória de Mário Soares e António Arnaut como "pai e mãe do SNS” (c/fotos)

António Costa em Évora evoca a memória de Mário Soares e António Arnaut como "pai e mãe do SNS” (c/fotos) PS Évora
Publicado em Regional 16 setembro, 2019

Na celebração dos 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), o secretário-geral do PS, António Costa, considerou que este sábado é “um dia muito especial” e evocou a memória de Mário Soares e António Arnaut, “o pai e a mãe do Serviço Nacional de Saúde”.

“Hoje é um dia muito especial porque faz hoje 40 anos que nasceu o Serviço Nacional de Saúde [SNS] e essa é uma conquista que honra profundamente a história do PS e aqueles que já governaram em nosso nome e que, infelizmente, já nos deixaram”, afirmou o líder socialista.

Considerando que o SNS foi “a maior conquista dos portugueses no pós-25 de Abril”, o líder do PS afirmou também, perante os militantes e simpatizantes do partido que encheram o Monte Alentejano, na cidade de Évora, que “a maior vitória do SNS é hoje ser consensual em toda a sociedade portuguesa”.

O almoço comício contou com com forte mobilização, tendo marcado presença vários autarcas da região. No seu discurso, António Costa prometeu “fazer ainda mais e melhor” após as legislativas de 6 de Outubro e para a próxima legislatura, exemplificando com o alargar o cheque dentista - que já abrange as crianças acima dos seis anos – “a todas as crianças a partir dos dois anos”.

O lançamento de um “vale para os óculos para todas as crianças e jovens até aos 18 anos” e para “todos os idosos que tenham Rendimento Social de Inserção, de forma a que as próteses oculares sejam acessíveis a todos aqueles que mais necessitam” delas é outra das medidas a implementar.

O Governo, disse Costa, criou nesta legislatura “103” novas Unidades de Saúde Familiares (USF) e, na próxima, porque esta forma de organização provou ser “o melhor modelo de gestão”, vai criar “USF em todo o país” e “desenvolver equipas móveis nas USF não urbanas” para que cheguem às populações mais isoladas.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31