×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64

Portalegre

“Apesar das dificuldades, temos tido um mandato positivo e pondero uma recandidatura”, refere pres. da AAIPP (C/SOM)

Regional 26 Jun. 2020

Em entrevista à Rádio Campanário, Diogo Aragonez, presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre (AAIPP) faz um balanço do seu mandato à frente dos destinos do órgão representativo dos estudantes das três escolas do Politécnico de Portalegre situadas na cidade portalegrense.

O presidente da AIPP refere que “no início, quando nos candidatámos, sabíamos que íamos enfrentar um grande desafio, devido à situação financeira e jurídica [veja aqui] da AAIPP. Temos enfrentado este desafio o melhor que sabemos e a situação pandémica da COVID-19 dificultou ainda mais o nosso trabalho. Todos os eventos desportivos, as atividades de divulgação do Politécnico de Portalegre e coisas que poderiam ser feitas a nível presencial e que não seria necessária mobilização de um único cêntimo acabaram por não ser possíveis realizar”.

“Temos reestruturado o nosso plano de atividades e vamos continuar a fazê-lo até final do mandato. Durante a pandemia, organizámos um festival online de música, a partir das nossas redes sociais, com músicos do distrito de Portalegre, para valorizar os nossos recursos e também o distrito. Realizámos ainda um torneio de jogos online, criámos a plataforma de alojamento e lançámos a marca dos Núcleos de Estudantes e temos esta possibilidade de conseguirmos criar a união da AEESAE à AAIPP”, conta Diogo Aragonez.

O estudante sente que pode “afirmar que é óbvio que gostaríamos de fazer ainda melhor e acho que é uma característica minha e das pessoas que escolhi para enfrentar este desafio é a ambição. Muitas vezes aquilo que é mais complicado é querermos fazer alguma atividade e infelizmente não ser possível, o que cria uma grande desmotivação. Mas temos mantido essa ambição, gostaríamos de fazer ainda melhor, mas sabemos que estamos a fazer o melhor dentro das nossas possibilidades, mas gostaríamos, como é natural, de não termos todas estas «amarras» para conseguirmos alcançar os objetivos que queríamos”.

O presidente da AAIPP explica que a estratégia da equipa focou-se nos “projetos estruturantes”, dando como exemplo os Núcleos de Estudantes, a plataforma de alojamento que visa “ajudar os estudantes a encontrar habitação e também a população portalegrense a divulgar os seus imóveis”. Garante ainda que até ao final do mandato está nos objetivos a criação do cartão de sócio da AAIPP.

O balanço do mandato, que teve de ser gerido à distância devido à pandemia, “é positivo”.

Quanto a uma possível recandidatura enquanto presidente para o próximo ano, explica que “o facto de estarmos a desenvolver um mandato tão positivo, acaba também por me motivar a uma possível recandidatura e sim, pondero-a. Vai depender muito do desenrolar desta situação [financeira]. Mesmo que, como já disse, fosse necessário abrir insolvência da AAIPP, nunca iria baixar os braços, nem a equipa que está a meu lado”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30