Alentejo

“Apesar dos constrangimentos é importante que os agricultores aproveitem os financiamentos da europa”, diz presidente do CEPAAL (c/som)

Regional 26 Nov. 2021

A Rádio Campanário entrevistou Gonçalo Tristão, presidente do CEPAAL - Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo. Questionado sobre as políticas europeias para a agricultura, o empresário diz que “que a Política Agrícola Comum tem muitos defeitos, mas uma verdade ainda maior é que a agricultura portuguesa e toda a agricultura europeia não se teria desenvolvido se não fosse as PACE’s”.

Segundo Gonçalo Tristão, é “na Europa é onde está a agricultura mais moderna e mais sustentável do mundo”.

Ainda no âmbito dos financiamentos à produção agrícola, Gonçalo Tristão refere que “todos nós que andamos à procura de financiamento para diversas atividades, nomeadamente na agricultura, sentimos que às vezes temos uma queixa aqui, uma queixa acolá, mas efetivamente, os financiamentos vão vindo”.

Apesar de “às vezes mais tarde do que aquilo que gostaríamos, às vezes não especialmente dirigidos para aquilo que gostaríamos, mas eu acho no cômputo geral, é importante que é importante que nós, todos os empresários, de todos os setores saibam aproveitar os financiamentos que vêm da europa”. Para que “no final dos quadros comunitários não tenhamos que devolver à Europa outra vez dinheiro”.

Por isso, “se calhar é preciso fiscalizarmos melhor a forma como os dinheiros são gastos, como os programas são executados” para que “fosse controlado os objetivos de cada programa”, refere o presidente do CEPAAL.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31