14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Aprendi a distinguir, amanhar e confeccionar peixes do rio”, conta Dulce Marques no Alandroal (C/ Som)

Dulce Marques foi uma das participantes do “curso de cozinha de pescado do Rio II”, organizado pelo chefe de cozinha José Júlio Vintém, proprietário TombaLobos de Portalegre, e leccionado pelo Chefe João Sá.

Integrado na XIII mostra Gastronómica de Peixe do Rio do Alandroal, este foi o segundo curso que Dulce frequentou, pois, conforme contou à Rádio Campanário já ontem esteve presente no Curso I, leccionado pelo Chefe Júlio Vintém.

Contou a Dulce que “ontem começamos com o Chefe Vintém a aprender como amanhar o peixe e a distinguir cada um dos peixes. Hoje foi a cozinha e a utilizar os ingredientes, com todas as potencialidades das ervas, dos óleos, os azeites e mesmo a romã. Foi muito interessante”.

Certa da aprendizagem já adquirida, Dulce disse à nossa reportagem que “fiquei com as noções essenciais e achei muito curioso o recurso à cerveja, foi uma total surpresa.”

Natural de Palmela, Dulce Marques que tem 49 anos, tem casa no Alandroal há 22 anos e vem para cá sempre que pode. “Apaixonei-me por esta região e gosto de trazer para cá os meus amigos, portugueses e estrangeiros. A região está fenomenal, há oferta para todos os gostos e idades e o Alandroal tem um enorme potencial que recomendo”.

Populares