Imprimir esta página

Mertola

Apresentação da Estação Biológica de Mértola esta sexta-feira

Regional 12 Dez. 2019

Amanhã pelas 10:30 horas, vai ser feita a apresentação da Estação Biológica de Mértola, no antigo edifício dos silos da EPAC – Empresa Pública de Abastecimento do Cereal.

A sessão de abertura vai ter as participações de Jorge Rosa, presidente da Câmara Municipal de Mértola, Pedro Rodrigues, vice-reitor da Universidade do Porto, Nuno Ferrand, coordenador científico do CIBIO-InBio do Universidade do Porto, e Roberto Grilo, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

A apresentação “Estação Biológica de Mértola: Biodiversidade e Cinegética” (Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia – CVTT) está a cargo de Rosinda Pimenta, vereadora da Câmara Municipal de Mértola, e de Paulo Célio Alves, do CIBIO-InBIO, da Universidade do Porto.

Inseridas na Galeria da Biodiversidade Mértola, sobre o Centro de Interpretação do Vale do Guadiana, seguem-se as apresentações de Nuno Ferrand e Paulo Célio Alves, e sobre o programa de reabilitação dos edifícios, a cargo da aNC Arquitetos.

A sessão encerra com a projeção do documentário “Guadiana Selvagem”, de Daniel Pinheiro.