Imprimir esta página

Alandroal

Aprovada candidatura para o Centro Histórico e Interpretativo do Castelo de Alandroal

Publicado em Regional 21 fevereiro, 2019

O Município de Alandroal viu aprovada a candidatura para o Centro Histórico e Interpretativo do Castelo de Alandroal, que representa um investimento global de 360 mil euros para criar na casa do castelo, um espaço dedicado à promoção da história, arqueologia e cultura do concelho.

O projeto do município de Alandroal será comparticipado ao abrigo do programa FEDER em 130 mil euros, sendo que o restante diz respeito à contrapartida nacional e será suportado pela autarquia.

O projeto do Centro Histórico e Interpretativo do Castelo de Alandroal contempla a reabilitação do edifício da Casa do Interior do Castelo e arranjos exteriores da zona envolvente à casa.

O Centro Histórico e Interpretativo do Castelo de Alandroal será constituído por um espaço para exposição de peças do espólio arqueológico do concelho e outro para instalação de um conjunto de aplicações multimédia com conteúdos de promoção e divulgação turística do concelho. A área descoberta do edifício (com 514 m2) será reabilitada na mesma linha de atuação seguida para os restantes espaços públicos do Castelo de Alandroal e será utilizada para instalação da Escola de Arqueologia do concelho de Alandroal com ligação às escolas do concelho e ao edifício que se pretende reabilitar.