Imprimir esta página

Ourique

Aprovado financiamento para novo Centro de Saúde de Ourique de cerca de 1,5 milhões de euros

Aprovado financiamento para novo Centro de Saúde de Ourique de cerca de 1,5 milhões de euros Foto: Município de Ourique
Regional 24 Abr. 2020

Em comunicado o Município de Ourique informa que foi aprovado o financiamento para construção do novo centro de saúde, no valor de cerca de 1,5 milhões de euros.

“Há muito que o Município de Ourique tem desenvolvido contactos e tomado iniciativas para reforçar o acesso dos munícipes aos cuidados de saúde no seu território, tendo em conta o perfil da população, a dispersão territorial e o facto de este ser um dos serviços fundamentais para o bem-estar e a qualidade de vida.

O Município de Ourique posiciona-se sempre do lado da solução, na mobilização de vontades, na procura de oportunidades e na afirmação construtiva das necessidades do território e das populações.

A defesa dos interesses de Ourique e dos Ouriquenses determinou a apresentação de uma candidatura a fundos comunitário para a construção de um novo Centro de Saúde para o concelho, que proporcione melhores condições para os profissionais de saúde e para os utentes.

O Conselho Diretivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo acaba de aprovar a candidatura da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo para a construção do novo Centro de Saúde de Ourique, no valor total de 1.865.790,00, a que corresponde um apoio do FEDER de 1.585.921,50 euros (85%).

O Município de Ourique para além de ter colaborado na elaboração da candidatura, disponibilizou o terreno onde vai ser implantado o novo equipamento que ficará ao dispor da população, com localização junto aos Bombeiros Voluntários de Ourique. A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo será responsável pela execução do projeto, seguindo-se, agora, a tramitação administrativa, nomeadamente, o lançamento do concurso público.

O Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural”.