Alandroal

Aprovado Orçamento de Alandroal, “esgotaram-se os argumentos que haveria para o chumbar”, diz autarca à RC (c/som)

Publicado em Regional 29 abril, 2019

O Orçamento Municipal de Alandroal para 2019, foi aprovado em reunião extraordinária da Assembleia Municipal na passada semana.

Em declarações à RC, João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal, explica que foi aprovada a proposta inicial apresentada em outubro de 2018, “sem alterar qualquer rúbrica”.

O autarca afirma que os meses então decorridos “ajudaram essas forças políticas a perceber” que a proposta apresentada e que tinha o parecer favorável do FAM (Fundo de Apoio Municipal), corresponde ao “orçamento possível e realista”.

“É o orçamento possível para a realidade de Alandroal que é pesada por causa da dívida que temos que pagar”
João Grilo

Como justificação para o chumbo do Orçamento para 2019, o autarca diz que a oposição argumentou que este “não era realista, depois essa posição foi abandonada”. “Outras forças defenderam que não foram integrados contributos que tinham dado”, tendo o executivo demonstrado “que foram integrados”. Sobre os 2 milhões e 200 mil euros da rúbrica «Outros», foi “devidamente explicado que se traduzem em despesas normais de funcionamento da Câmara. “Esgotaram-se os argumentos que haveria para chumbar o orçamento, e ele foi viabilizado, com a abstenção das forças políticas na oposição”, destaca.

Sobre os motivos inerentes a esta aprovação, não tendo havido nenhuma alteração à proposta inicial, João Grilo aponta que não havendo orçamento “não poder ser aplicada a opção gestionária” que permite a progressão na carreira dos funcionários, descontentamento que estes demonstraram junto do partido da oposição. Ainda assim, o autarca afirma que “gostava de acreditar que […] não é essa a questão que deve orientar a aprovação de orçamentos no Alandroal, mas sim a situação global” do concelho e a importância do cumprimento dos pagamentos ao FAM.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30