22 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Árabes estudam aposta numa nova cultura no Alqueva (c/som)

O Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA) é o projeto de regadio mais recente da Europa e apresenta excelentes condições para o desenvolvimento de sistemas culturais sustentáveis do ponto de vista agronómico e ambiental.

Desta forma multinacionais agrícolas estão de “olhos postos” nas condições que a água de Alqueva lhes pode permitir fazer investimentos que rumam ao Alentejo.

À Rádio Campanário, o Presidente da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, S.A. (EDIA), José Pedro Salema, salienta que “o interesse das multinacionais vem no seguimento da política permanente de promoção do regadio de Alqueva, uma estratégia constante que se revela positiva com os potenciais investidores”

José Pedro Salema assevera que Alqueva “é a melhor potência solar da Península Ibérica”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/investimentos%20multinacionais_26fev14.MP3{/play}

Alqueva com 120 000 hectares de regadios implementados numa região onde os solos têm elevada aptidão para esta prática agrícola, o número de horas de sol é superior à média europeia e o clima, aliado à disponibilidade de água, características singulares que permite um enorme potencial agrícola. Uma conjugação de variáveis que dão à região indiscutíveis vantagens competitivas.

Populares