Imprimir esta página

Alentejo

Arcebispo de Évora “unido espiritualmente” aos peregrinos de Fátima (c/som)

Publicado em Regional 10 maio, 2018

O arcebispo de Évora, D. José Alves, declarou, esta terça-feira (8 de maio) em conferência de imprensa, estar “unido espiritualmente” aos peregrinos que já iniciaram ou que irão iniciar a sua caminhada, de um modo particular para com os que “sentiram um apelo de deus para caminhar”, até ao Santuário de Fátima.

“As peregrinações a Fátima ou outros locais são momentos muito especiais na vida das pessoas”, sustenta o arcebispo, pois “Deus dá-se, de alguma forma, a conhecer e as pessoas sentem os apelos a uma vida melhor”, acrescentou.

D. José Alves deseja ainda aos peregrinos que “confiem no amor de Deus que os acompanha sempre” e que, ao longo da sua peregrinação, “abram o coração aos apelos que Deus lhe fizer para que quando cheguem a Fátima possam entregar, nas mãos de Deus, as suas vidas transformadas em vidas melhores, com a proteção de Nossa Senhora”.

Segundo informações do Santuário, através da Comissão de Apoio aos Peregrinos a Pé, cerca de 35 mil pessoas estão a caminho de Fátima para as celebrações da peregrinação internacional do 13 de maio, dos quais 10 mil partem do sul do país.