7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Área licenciada para construções diminui 7,1% no segundo trimestre no Alentejo

No Alentejo, a área total de fogos licenciados (considerando todos os tipos de obras e todos os destinos) apresentava no segundo trimestre de 2018 uma variação homóloga negativa de -7,1%, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados esta quinta-feira (13 de setembro).

De acordo com os dados divulgados, a área total licenciada aumentou 19,1% no país, no qual o Alentejo e a Região Autónoma da Madeira foram as únicas que apresentavam variações homólogas negativas, de -7,1% e 34,3%, respetivamente.

Segundo os dados, no referido trimestre foram concluídas um total de 316 edifícios, mais 40 que no mesmo período de 2017 na região alentejana. Do total, 207 são para habitação familiar, dos quais 162 correspondem a construções novas, tendo sido requisitado o licenciamento para 175 para novas construções desta tipologia.

De destacar ainda que os fogos licenciados concentram-se num “reduzido número de municípios”, aproximadamente um quinto dos fogos com licença encontra-se nos municípios do Porto, Braga, Guimarães, Alcobaça e Olhão.

Populares