7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Arte rupestre de Alandroal, Arronches, Montemor e Reguengos aguarda visto do Tribunal de Contas para integrar a rede nacional

D.R

A Rede Nacional de Arte Rupestre (RNAR) viu a sua constituição formal adiada, por falta de visto do Tribunal de Contas nos processos dos municípios aderentes.

A formalização da constituição da RNAR estava agendada para esta quarta feira, dia em que se assinala o Dia Europeu da Arte Rupestre, no Museu do Côa.

Segundo o presidente da Fundação Côa Parque, Bruno Navarro, em declarações à Lusa “a adesão formal dos municípios à RNAR só poderá ser efetuada após a sua aprovação em sede de executivo e assembleia municipal, para assim receber o visto prévio do Tribunal de Contas”.

O responsável considera ainda que “é apenas um formalismo”, referindo que “as pessoas já assinaram o termo de compromisso de adesão à rede (…) logo que se consigam os vistos prévios do Tribunal de Contas avançamos de imediato para a formalização”.

Lembramos que envolvidas na RNAR se encontram as câmaras municipais de Alandroal, Arronches, Montemor-o-Novo, Reguengos de Monsaraz, bem como a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

Populares