Vila Vicosa

"As Fardinhas", alunos mais velhos do jardim de infância de Vila Viçosa vestem-se de GNR (c/som)

Publicado em Regional 29 março, 2019

Decorreu esta sexta-feira, 29 de março, em Vila Viçosa a atividade “As Fardinhas”, que envolveu a Guarda Nacional Republicana e os alunos do jardim de infância de Vila Viçosa.

A Rádio Campanário procurou saber junto de Manuela Pina, educadora e coordenadora do jardim de infância de Vila Viçosa quais os principais objetivos desta iniciativa.

Manuela Pina conta-nos que “já fizemos no primeiro período um circuito rodoviário, em que eles são sensibilizados para a perceção e o conhecimento dos sinais de trânsito, os direitos e os deveres dos condutores e dos peões”. Nesta sexta feira decorreu a “sessão denominada “As Fardinhas”, em que os alunos mais velhos vestem-se de GNR e abordam os condutores na companhia do militar Nuno Machado”.

Quando questionada pela RC sobre o principal objetivo da sessão de hoje, Manuela Pina refere que “procuramos ensinar como se saúda a pessoa, pedir os documentos, saber que documentos são necessários e verificar se estão mais pessoas dentro da viatura e se estão devidamente sentados, especialmente se forem crianças”.

“esta ação serve para sensibilizar as crianças, pena que alguns pais não tenham esse cuidado”
Manuela Pina

A Campanário indagou Manuela Pina, se as crianças já tinam alguma noção destes procedimentos, ao que nos foi dito que “alguns têm, outros não tanto”, justificando de seguida que “alguns continuam a andar fora das normas dentro dos carros”, a coordenadora pensa que tal acontece “não por culpa das crianças, mas sim por culpa dos pais, infelizmente continuamos a ter crianças no banco da frente, sem cinto de segurança ou cadeira”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31