26 Out. 2020
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Campo Maior

As Festas do Povo estão de volta. O comendador Rui Nabeiro mostrou-se feliz e satisfeito com o anúncio.

Regional 01 Mar. 2020

As Festas do Povo de Campo Maior estão de volta! De 29 de agosto a 6 de setembro de 2020, aquele que é um dos maiores eventos de cultura popular do país voltará a encher de cor as nossas ruas.

A cerimónia de apresentação das Festas do Povo 2020 decorreu na tarde do dia 1 de março no Centro Cultural de Campo Maior, com uma presença massiva dos campomaiorenses que mostraram o seu entusiasmo pelo regresso da nossa tradição mais emblemática.

O anúncio foi feito pela Presidente da Associação das Festas do Povo (AFP), Vanda Portela, numa cerimónia na qual participaram ainda o Presidente do Município, João Muacho, o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, e o Comendador Rui Nabeiro.

João Muacho referiu que "é com enorme sentido de responsabilidade que o Município irá garantir todo o apoio necessário à AFP na realização da edição de 2020 das Festas do Povo de Campo Maior".

O autarca deixou ainda um agradecimento ao Povo de Campo Maior que vai trabalhar nos próximos meses, para que a nossa vila se apresente, uma vez mais ao mundo, como o mais belo jardim na manhã do dia 29 de Agosto. 

Já a Presidente da AFP referiu que "depois de, nos últimos meses, ouvirmos a população, Campo Maior respondeu afirmativamente ao desafio lançado e as nossas flores de papel vão voltar a dar cor às nossas ruas e o som do papel ao sabor do vento vai voltar a ecoar na nossa leal e valorosa vila".

Vanda Portela disse ainda que a AFP está preparada para, nas próximas semanas, dar resposta aos campomaiorenses que queiram começar a preparação das suas ruas.

Ceia da Silva deu os parabéns aos campomaiorenses por voltarem a oferecer ao país e ao mundo mais um edição das Festas do Povo, referindo a importância que este evento tem para o crescimento turístico de todo o Alentejo.

incentivando a população a dar o melhor de si para fazermos, mais uma vez, as mais lindas festas do mundo.

No final, como não poderia deixar de ser, os muitos campomaiorenses presentes cantaram e dançaram as Saias de Campo Maior, banda sonora por excelência das Festas do Povo.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31