22.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“As medidas atuais não são suficientes, são necessárias medidas mais rigorosas para conter a pandemia”, diz pres. Turismo Alentejo (c/som)

A pandemia global causada pelo COVID-19 afeta os mais diversos setores, sendo que o turismo é daqueles onde os efeitos são mais visíveis.

Neste sentido a Rádio Campanário questionou com António Ceia da Silva, presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, se as medidas adotadas estão a ser suficientes.

Para o presidente “é necessário adotar mais medidas e mais rigorosas”, tendo em conta o aumento de casos verificados nas últimas horas.

“Temos de apostar em medidas muito rigorosas, tal como foram implementadas noutros países”
Ceia da Silva

Ceia da Silva considera necessário “decretar quase um grau de recolhimento obrigatório, durante o período estipulado pelos técnicos de saúde, para que se possa de facto conter esta pandemia”, lembrando que “este vírus começou na China, eles não tomaram as melhores decisões no início, mas também é verdade que foram o país que melhor controlou o surto graças a medidas muito rigorosas que implementaram”.

Confrontado com as realidades económica Chinesa e Portuguesa, o presidente afirma “o problema económico tanto se verifica hoje como daqui a um mês, e daqui a um mês o problema será mais complexo, caso não se tomem medidas”.

Sobre o possível encerramento de escolas, António Ceia da Silva refere que “não partilho da opinião de não encerrar escolas, mas como não sou técnico de saúde não posso opinar muito”, no entanto não deixa de referir que “o encerramento das escolas não pode ser para irem para a discoteca ou para a praia”.

Populares