19.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“As pessoas não estão para despender do tempo delas para sofrer criticas”, diz presidente dos Bombeiros de Arronches que não tem candidatos para os órgãos sociais (c/som)

A Associação de Bombeiros Voluntários de Arronches está em gestão corrente devido a não se ter apresentado nenhuma lista na Assembleia Geral para a eleição dos órgãos sociais.

À Rádio Campanário, Paulo Trindade, presidente cessante descarta a possibilidade de uma recandidatura alegando “saturação e cansaço”.

Há sete anos a presidir a associação, Paulo Trindade diz que nem a situação financeira que considera “estável”, nem as relações com as instituições do concelho e o corpo ativo dos bombeiros, está na base da decisão em não se recandidatar, “estamos no melhor período, mas achamos que deveríamos dar o lugar a outras pessoas”.

“Estamos saturados e temos outros projetos de vida pessoal que a dedicação que temos tido à Associação de Bombeiros não nos deixa desempenhar”, refere.

Paulo Trindade salienta que a situação financeira dos bombeiros de Arronches “já teve altos e baixos, mas neste momento está estabilizada, “temos uma conta onde existe um pequeno pé de meia”, vincando que “as pessoas não estão para despender do tempo delas para sofrer criticas e sentem-se cansadas de não reconhecerem o trabalho que elas fazem, além de que o espirito de voluntariado que havia há uns anos atras perdeu-se completamente”.

 

Entretanto foi já convocada nova Assembleia Geral para o dia 14 de abril, terça-feira, pelas 19h30, cuja ordem de trabalhos tem como ponto único: Eleição dos Órgãos Sociais para o triénio 2015-2018.

Populares