×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64

Alentejo

As unidades de alojamento do Alentejo estão a cumprir “na totalidade” as regras sanitárias, garante Ceia da Silva (C/SOM)

Regional 05 Jul. 2020

Em declarações à Rádio Campanário, António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, garantiu que as unidades hoteleiras e de alojamento que a entidade tem visitado pela região, estão a cumprir “na totalidade” todas as regras de segurança sanitárias impostas devido à pandemia COVID-19.

Ceia da Silva refere que “visitámos unidades de alojamento, para verificar se cumpriam as regras sanitárias e de segurança e também na perspetiva, muito relevante, de verificar e ajudar os empresários e de transmitir aos turistas que o Alentejo é um destino seguro”.

Em todas as unidades que visitou, o presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo frisa que estão a cumprir “de forma religiosa” as regras sanitárias. Aproveitou para dizer que “há, de facto, surtos que atingem muitas comunidades”, mostrando “total solidariedade com o Presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz José Calixto e com todos reguenguenses pelos momentos muito difíceis que estão a passar”.

Apesar disso, “o turista nacional tem que perceber que, em Évora, localidade próxima, as unidades hoteleiras estão com todas as regras de segurança sanitária, assim como os restaurantes. Ou seja, quando os turistas olham para o mapa e dizem, por exemplo «Évora é próxima de Reguengos de Monsaraz», isso não é uma constatação evidente. É seguro ir até Évora e é seguro ficar num alojamento, porque todas as condições sanitárias estão a ser cumpridas".

Ceia da Silva anunciou ainda que vai ser lançada na próxima semana “uma campanha de turismo interno, o Claim, que significa que há um lugar com espaços, com horizontes, onde pode vir com a família de forma tranquila e será uma campanha muito interessante e aquilo que queremos é conquistar cada vez mais turistas portugueses, mas também mais turistas espanhóis”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30