24.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Assembleia Municipal de Estremoz aprova voto de pesar pelo falecimento de elementos da corporação dos Bombeiros de Estremoz

A Assembleia Municipal de Estremoz, na sua Sessão Ordinária realizada no dia 25 de setembro sob proposta da Comissão Permanente da Assembleia Municipal, aprovou por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento do Bombeiro Voluntário Custódio Caeiro.

No voto de pesar pode ler-se “ o bombeiro voluntário Custódio Caeiro, Bombeiro de 1ª, faleceu aos 69 anos de idade, no passado dia 2 de agosto. O estremocense Custódio Caeiro ingressou no Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estremoz em 1976, instituição a que dedicou toda a sua vida, de forma altruísta e empenhada.

O Custódio Caeiro era uma pessoa bastante conhecida e querida pelos estremocenses estando sempre disponível para ajudar quem a ele recorresse bem como para ensinar os mais novos.
Desde 20 de julho de 2017 fazia parte do Quadro de Honra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estremoz.”

Nesta mesma sessão, a Assembleia Municipal aprovou ainda um outro voto de pesar,pelo falecimento do Comandante Ferreira,no qual pode ler-se: ” o Comandante Ferreira faleceu dia 9 de setembro, aos 89 anos vítima de doença prolongada.
José António Ferreira, exerceu durante 16 anos o cargo de comandante dos Bombeiros Voluntários de Estremoz.
Para além do cargo de Comandante, José António Ferreira exerceu diversos cargos na direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, entre eles o de presidente. Nesta altura, fazia ainda parte do Conselho Fiscal para além de pertencer ao Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários de Estremoz.”

A Assembleia Municipal de Estremoz, prestou desta forma, homenagem a estes dois bombeiros que integravam a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Estremoz que, tal como a Rádio Campanário noticiou, o bombeiro Custódio caeiro, faleceu no passado dia 02 de agosto, aos 69 anos de idade, vítima de doença neurológica e o comandante Ferrreira, faleceu a 9 de setembro, vítima de doença prolongada.

Populares