9.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Assinado protocolo para restauro e conservação do Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova, em Terena: “Esperámos 10 anos e é com alegria que assinamos este protocolo” diz João Grilo (c/som e fotos)

Na manhã de hoje foi assinado o protocolo de colaboração para a realização da obra de Restauro e Conservação do Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova, em Terena, concelho de Alandroal, entre a Câmara Municipal de Alandroal, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova e a Paróquia de S. Pedro – Terena.

O presidente da Câmara Municipal de Alandroal refere que “a primeira vez que tentei criar um protocolo deste tipo para esta intervenção foi há 10 anos”. É com orgulho que após 10 anos, o autarca vê este momento acontecer. “A verdade é que com o impulso desta atual Direção Regional de Cultura do Alentejo e com a vontade da câmara, da Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova e da paróquia, estamos a assinalar esse momento e agora tentarmos concretizar as obras com a brevidade possível”.

As obras de intervenção serão feitas em três fases, como explica João Grilo, “a componente mais importante desta primeira fase é a intervenção na cobertura onde estão os maiores problemas e também fará parte do projeto a requalificação total do exterior. Depois haverá uma segunda fase para intervenções no interior da capela para restauro e conservação dos refrescos. E, finalmente, a terceira fase que corresponde ao espaço envolvente que precisa de ser requalificado”.

No total a obra terá um valor de cerca de 300 mil euros, “numa primeira fase será um valor há volta dos 150 mil euros e nas fases subsequentes o mesmo”.

Populares