Alqueva

Assoc. de Beneficiários de Alqueva traz “os verdadeiros utilizadores do sistema” à sua gestão, diz presidente da EDIA (c/som)

Publicado em Regional 11 outubro, 2018

A Associação de Proprietários e Beneficiários do Alqueva (APBA) é apresentada esta quinta-feira, dia 11 de outubro, nas instalações das EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva), em Beja.

Em declarações à RC, José Pedro Salema, presidente da EDIA, afirma que a APBA “vai ser um interlocutor privilegiado” entre a entidade que gere o Alqueva e os respetivos beneficiários e proprietários, permitindo um gestão participativa.

Sendo uma iniciativa independente, José Salema afirma que a associação conta com o apoio da EDIA.

A associação dará corpo a uma gestão participativa que traz “os verdadeiros utilizadores do sistema de Alqueva” à sua gestão, aponta o dirigente. Desta forma, possibilitará à EDIA ter uma relação ainda mais próxima com os seus clientes, nomeadamente com reuniões com os seus representantes para discussão de problemas, “garantindo que todos vão sendo satisfeitos com as melhores condições e com os menores custos possíveis”.

 APBA “vai ser um parceiro importante para ultrapassar problemas do empreendimento”

 

Desta forma, ao invés de serem resolvidos problemas muitas vezes isolados, é possível adotar-se uma posição mais distanciada em problemas e soluções “mais generalizáveis a todos os beneficiários”.

A APBA encontra-se “legalmente constituída com corpos gerentes eleitos”, integrando os representantes dos 22 perímetros de rega do empreendimento de Alqueva “que foram escolhidos num conjunto de reuniões que tivemos desde o ano passado. A associação encontra-se agora “no processo de divulgação e naturalmente de angariação de associados”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2018 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31