Alentejo

Associação alentejana distinguida pelo “trabalho meritório” desenvolvido em Cabo Verde

Regional 07 Set. 2019

A Associação para a Defesa do Património de Mértola (ADPM) foi recentemente homenageada pela Câmara Municipal de Porto Novo, Cabo Verde, que deste modo reconhece o trabalho meritório que a ADPM tem vindo a desenvolver no Município, contribuindo para o seu desenvolvimento. Jorge Revez foi igualmente homenageado pelo sua dedicação e empenho na implementação de iniciativas em prol da qualidade de vida das comunidades na Ilha de Santo Antão.

Atualmente a ADPM é promotora de vários projetos na Ilha, nomeadamente o Projeto Raízes – Redes Locais para a Promoção do Turismo Sustentável na Ilha de Santo Antão, Projeto No Crê e Projeto Jovens Agricultores da Casa do Meio, sendo também parceiro do projeto Energia para o Desenvolvimento Sustentável de Pascoal Alves.

Integrada nas festas do dia do Município, a cerimónia de homenagem- reconhecimento e mérito à ADPM, teve lugar no dia 2 de setembro, em Porto Novo.

A ADPM é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) sedeada em Mértola. Foi constituída em 1980, desenvolvendo desde então uma estratégia de atuação centrada na capacitação das populações com quem trabalha. Tem desempenhado um papel fulcral na promoção dos recursos endógenos, atuando paralelamente em diversas áreas intervenção, tais como: Ambiente e Agricultura Sustentável; Educação/Formação; Empreendedorismo e Inovação Rural; Património, Indústrias Culturais e Criativas e Serviços de Turismo; Intervenção e Animação Social; Educação/ Cooperação para o Desenvolvimento.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31