Imprimir esta página

Sines

Associação do Porto de Sines assinalou o 42º aniversário

Regional 18 Dez. 2019

No dia 14 de dezembro de 2019, a APS celebrou o seu 42.º aniversário, num evento em que estiveram presentes trabalhadores, tanto no activo como aposentados, e ainda representantes das autoridades e da Comunidade Portuária local.

42 anos depois da sua criação, a partir do Decreto-Lei 508/77, a APS continua a crescer, lançando novos projetos que coloquem o Porto de Sines como um dos principais portos europeus. Exemplos disso são o lançamento do concurso público internacional para a concessão de um novo terminal de contentores, denominado Terminal Vasco da Gama, e a expansão do terminal existente, através do acordo alcançado com a concessionária.

E como o sucesso alcançado por esta infraestrutura portuária não seria possível sem o esforço e a dedicação dos seus trabalhadores, na cerimónia foram homenageados aqueles que, durante o ano de 2019, cumpriram 40 anos serviço dedicados à causa portuária, à APS e ao Porto de Sines, sendo eles: João António Ruivo da Costa, Fernando Correia e Virgílio Lami Correia.