Imprimir esta página

Vila Vicosa

Associação Futuris, em Vila Viçosa, promove sessão sobre “Igualdade de Género nas Organizações”

Regional 10 Jul. 2020

No próximo dia 15 de julho, quarta-feira, a partir das 15h, a Futuris - Associação de Reabilitação, Apoio e Solidariedade Social promove a sessão “A Igualdade de Género nas Organizações”, com a Dra. Ana Paixão.

A associação sediada em Vila Viçosa, no âmbito projeto “+ Diferença, + Igualdade”, financiado pelo POISE- Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, cujo organismo intermédio é a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, propôs-se, entre outras atividades, a realizar um conjunto de Workshops sobre Igualdade de Género e Violência de Género.

O objetivo destes workshops é “sensibilizar para a importância do desenvolvimento de uma cidadania aberta para o mundo no respeito da diversidade cultural; promover a participação de cada indivíduo no equilíbrio, na justiça, e na coesão social; desenvolver a capacidade para viver e trabalhar em ambientes abertos e complexos. Aos quais se soma ainda a promoção de valores de igualdade e de cidadania que diminuam a aceitação de uma cultura de violência; A sensibilização para o fenómeno da violência sobre as mulheres; Mobilização dos jovens pelo fim da violência de género; Desenvolvimento de competências sociais para a igualdade”.

Devido ao momento pandémico que se vive, a associação transformou as sessões presenciais em sessões online, “sem deixar de estarmos focados nos objetivos a atingir”.

Nesta sessão serão abordadas as questões da igualdade de género, nos seus variados itens, nas entidades públicas e privadas, sendo esta destinada a dirigentes, técnicos e a todos aqueles que procuram tornar a sociedade mais equitativa ou se interessam pelo tema.

“Para poder assistir à mesma ou questionar a preletora terá de ser efetuada a inscrição (gratuita mas obrigatória) em: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSfk8bIw8XcqOyYcNG…/viewform

Depois de efetuada a inscrição será recebido no mail que for indicado as credenciais de acesso e posteriormente o certificado de participação”.