19 Jan. 2022
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Crato

Associação Waking Life organiza workshops sobre permacultura no Crato

Associação Waking Life organiza workshops  sobre permacultura no Crato CM Crato
Regional 06 Nov. 2021

A associação Waking Life, com o coletivo Terrasua, irá organizar nos dois últimos fins de semana de novembro dois workshops que visam dar a conhecer aos seus participantes técnicas e estratégias usadas em permacultura e agricultura regenerativa, conforme divulgado pelo município do Crato.

Estas iniciativas surgem como parte do projeto de regeneração da Barragem das Nascentes e do terreno que acolhe o festival Waking Life, organizado pela associação com o mesmo nome. Recentemente, o contrato de comodato do espaço da Barragem das Nascentes do Município do Crato com a Waking Life foi renovado por mais dez anos.

A permacultura desenvolve soluções práticas para interagir com o meio ambiente de formas harmoniosas e frutuosas que permitam aproveitar os seus recursos sem colocar em causa a sustentabilidade ambiental. O primeiro workshop, de 19 a 22 de novembro, fará a introdução aos princípios da permacultura e aprofundará os conhecimentos e práticas em agricultura regenerativa e sistemas agro-florestais num clima mediterrâneo. O segundo, de 27 a 29 de novembro, abrangerá as funções, conceção e implementação de um corta-ventos e de um corta-fogo. A participação nos workshops está sujeita ao limite de participantes, 30 em cada um dos eventos, e poderá ser feita mediante o pagamento de uma taxa de participação.

Com o objetivo de envolver ainda mais a população local nos seus projetos, a associação Waking Life oferecerá a alguns habitantes do município do Crato a possibilidade de participarem gratuitamente nos workshops. Para isso, os interessados escrevam uma pequena carta de motivação a enviar para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. As candidaturas serão limitadas e devem ser entregues até ao dia 15 de novembro.

Pode também entrar em contacto com a associação para aderir ao programa de voluntariado (que decorre de 22 de novembro a 12 de dezembro) e ajudá-los a plantar as primeiras 4000 árvores do projeto regenerativo do terreno á volta da barragem.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31