Ataque de orcas faz estragos em Embarcação de pesca a sul de Troia!

Regional 19 Out. 2021

Um grupo de orcas atacou esta terça-feira a embarcação de pesca de Setúbal Boa Estrela.

De acordo com a notícia avançada pelo Correio da Manhã, este ataque provocou danos nos fundos da embarcação e destruiu o leme.

Apesar dos danos materiais,  os dois tripulantes escaparam ilesos.

De acordo com a mesma fonte, o presidente da cooperativa de pesca Sesibal, Ricardo Santos,  referiu, a propósito, "O incidente com a embarcação da Sesibal, Cooperativa de Pesca de Sesimbra, Setúbal e Sines, que andava na pesca de besugo, pescada e faneca, com rede e emalhar, ocorreu cerca das 06:00 e provocou o pânico entre os dois tripulantes".

Este incidente ocorrido a sul de Troia, é o primeiro com uma embarcação de Setúbal, mas este ano já houve, pelo menos, mais três casos com embarcações de Sesimbra, a par de outros que têm ocorrido na costa algarvia", 

Segundo adiantou este responsável, Ricardo Santos, os tripulantes entraram em pânico e durante algum tempo recearam que as orcas acabassem por virar a embarcação, atirando-os ao mar, mas a Boa Estrela acabou por conseguir chegar ao porto de Setúbal, rebocada por outra embarcação.

O capitão do porto de Setúbal, Alcobia Portugal, conforme refere o CM, disse não ter ainda informação detalhada sobre o caso, mas admitiu que já ocorreram situações semelhantes com várias embarcações nas zonas de Sesimbra e Sines.

Fonte: Correio da Manhã

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30