12.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Atleta Alentejana Ana Capeta regressa à equipa feminina do Sporting!

Ana Capeta , natural de Aljustrel, está de regresso a casa.

De acordo com a informação avançada pelo Sporting Clube de Portugal, a avançada de 24 anos, que vestiu as cores do FC Famalicão na última meia-época, assinou esta quinta-feira contrato com o Sporting Clube de Portugal, emblema que já tinha representado durante cinco temporadas, entre 2016/2017 e 2020/2021, tempo no qual marcou 78 golos de Leão ao peito.

“Estou muito feliz por voltar a casa. Passei aqui cinco épocas de muitas conquistas e de um grande amor, fazia todo o sentido voltar. É um misto de emoções regressar à Academia, fez-me recordar grandes alegrias que tive aqui. Espero voltar a conquistar muitos títulos”, começou por dizer aos meios de comunicação verdes e brancos, revelando o momento que mais a marcou na primeira passagem: “A Supertaça de 2017, em que marquei três golos e conquistámos o troféu”.

A jogadora, 17 vezes internacional por Portugal, conta no currículo com experiências no PSV Eindhoven, dos Países Baixos, CA Ouriense e CAC, além de um vasto palmarés conquistado com a listada verde e branca: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. Agora, a mira está já apontada ao arranque da pré-época, onde irá reencontrar várias jogadoras. 

A atleta refere, conforme avança o SPC, “Ainda não tive oportunidade de estar com elas, mas vou voltar a ver muitas colegas. Quando regressarmos ao trabalho de certeza que vou encontrar um grande ambiente. Vamos lutar todas juntas pelos mesmos objectivos”, assegurou, antes de ser questionada sobre a treinadora Mariana Cabral: “Nunca cheguei a trabalhar com ela, mas já acompanhava o seu trabalho desde as camadas jovens e equipa B. Ainda cheguei a disputar alguns jogos sob o comando dela”.

Por fim, Ana Capeta fez questão de deixar uma mensagem aos Sportinguistas neste regresso a casa. “Os adeptos já me conhecem bem, sabem que dou sempre o melhor de mim. Não posso fazer promessas, apenas dizer que vou dar tudo e que a minha raça é garantida”.

Fonte: SPC

Populares