10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Atualização: Incêndio de Odemira já mobiliza mais de 170 operacionais

De acordo com o site oficial da Proteção Civil, o local conta  agora ( 21h00) com 171 operacionais, 57 meios terrestres e 1 meios aéreos no combate às chamas.

Tal como já havia sido noticiado, ao início desta tarde, pelas 13h41, deflagrou em Franciscos de Baixo, na freguesia de Relíquias, concelho de Odemira um incêndio de grandes dimensões.

De acordo com o que a Rádio Campanário conseguiu apurar, foi ativada a equipa GRIF (Grupo de Reforço para Incêndios Florestais).

O fogo lavra numa zona de eucaliptos e sobreiros, estando a “progredir com muita intensidade”.

De acordo com o NM, o 2.ºcomandante operacional distrital no CDOS de Beja, José Horta, indicou que às 20:40 o incêndio tinha uma frente ativa e estava a “ceder aos meios”.

“Esperamos que, com o início da noite e a temperatura a baixar, o fogo seja dado como dominado”, acrescentou.

José Horta indicou ainda que a linha ferroviária do sul, que faz a ligação entre Lisboa e Faro está interrompida e que a Estrada Municipal 1127, entre Pereiro Grande e Voltinha, está cortada.

Sabe-se ainda que não há casas em risco e que dois idosos foram retirados de um monte por precaução.

O combate às chamas mobiliza 171 operacionais, sobretudo bombeiros de várias corporações dos distritos de Beja, Faro, Évora e Setúbal, apoiados por 57 veículos e um meio aéreo.

Populares