Borba

Rio de Moinhos

Aurelino Ramalho acerca da doação de presentes de multinacional alemã ao centro Luís da Silva, “este é um exemplo digno e magnífico de ser replicado”

Regional 10 Dez. 2019

Aos microfones da Rádio Campanário esteve Aurelino Ramalho administrador do Centro de Apoio a Deficientes Luís da Silva, que nos conta como a ação de uma empresa situada em Lisboa (Stada, empresa multinacional alemã), o tocou, pois os funcionários desta empresa ao invés de trocarem as prendas entre si como era tradicional até então, doaram os seus presentes ao Centro Luís da Silva.

Esta iniciativa esteve também inserida no projeto GivingTuesday, intencionalmente realizado na primeira 3ª feira após a black friday, que consiste em criar uma massiva onda de generosidade que se prolongue para além deste dia.  

O administrador do Centro Luís da Silva diz que espera mais ações deste género, sobrepondo este tipo de doações a doações de nível monetário, pois este gesto é uma ação de amor como nos é dito. “Nós não queremos caridade, queremos amor”.

 Ainda em relação a esta doação que foi feita ao centro, é com grande satisfação que Aurelino Ramalho nos fala que, “este é um exemplo digno e magnífico de ser replicado” e que vai ficar certamente marcado na memória do Centro.

Apesar da conhecida frase “O Natal é quando um homem quer”, Aurelino Ramalho conta como este ato solidário surge numa altura em que todos sentimos um especial espirito de partilha e que, com ações deste género, sabemos realmente que é Natal.

O Centro Luís da Silva conta neste momento com 72 utentes que veem o seu Natal ser abrilhantado com esta ação solidária da empresa multinacional Stada. No final desta ação solidária existiu uma visita guiada pelas instalações do centro.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31