10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Autarca de Évora diz que “temos dinheiro para tapar uns buracos por outros” nas estradas do concelho que estão em “misero estado” (c/som e foto)

No concelho de Évora, os utentes da estrada municipal 534, que liga Santa Susana à estrada nacional 256 e do caminho municipal 1095, que liga Nossa Senhora de Machede à estrada municipal 534, queixam-se do seu degradado estado de circulação.

A Rádio Campanário ouviu o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, sobre as queixas dos utentes, a que o autarca diz “terem toda a razão”. Acrescendo, “essas e um conjunto de outras estradas municipais estão em mísero estado, e infelizmente não há financiamento à vista para podermos ter um programa vasto de requalificação dessas estradas”.

O Edil, explica também que “face à situação económico-financeira do município, apenas podemos fazer pequenas intervenções que minimizam o problema, mas não uma intervenção de fundo, como gostaríamos, de umas centenas de kms de estradas e arruamentos que temos, por todo o concelho em situação degradada”.

Carlos Pinto de Sá, salienta que este “é um problema que tem sido colocado ao Governo, porque é um problema nacional, a falta de financiamento para a rede viária”. O Presidente da Câmara Municipal de Évora termina afirmando que “estamos naturalmente preocupados, mas não temos boas notícias para dizer que vamos resolver todos os problemas, vamos continuar a intervir, para tapar buracos e pouco mais que isso”.

Fique ainda de seguida com um vídeo amador, que chegou à nossa redação e que demonstra o mau estado de uma das estradas do concelho:

 

[iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ftiago.miguel.3344%2Fvideos%2F10206875768926444%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true” ]

Populares