Imprimir esta página

Ourique

Autarca de Ourique eleito Presidente da Resialentejo

Regional 26 Nov. 2021

Marcelo Guerreiro, atual Presidente da Câmara Municipal de Ourique, foi eleito como Presidente do Conselho de Administração da Resialentejo, a empresa intermunicipal de tratamento e valorização de resíduos do Baixo Alentejo.

Marcelo Guerreiro, sucede assim a António Bota, Presidente da Câmara Municipal de Almodôvar e presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

O autarca é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade do Algarve e à frente da autarquia de Ourique desde 2015, abraça agora um novo desafio. 

Em declarações ao Jornal A Planície, o novo presidente da Resialentejo sublinhou que “a Resialentejo é a empresa intermunicipal, responsável por tudo aquilo que é tratamento de resíduos sólidos urbanos e o tratamento de recicláveis na região abrangida pelos 8 concelhos”.

E adianta que “há um desafio grande para todos os municípios, de atingir aquelas que são as metas ambientais e, o grande desafio da Resialentejo é precisamente esse, o de ajudar os municípios a atingir, essas mesmas metas ambientais”.

Sobre as questões relacionadas com as alterações climáticas e com a exigência de reduzir os resíduos indiferenciados, Marcelo Guerreiro salientou que “é um desafio em que todos os municípios estão comprometidos e aquilo que a Resialentejo se compromete é precisamente com isso, com o desafio de apoiar e ajuda-los a atingir todas essas metas”.

C/A Planície