12 maio 2021
Augusta Serrano
Ecos da Planura
09:00-11:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Evora

Autarca de Vila Real de Sto António, detida por corrupção, ouvida esta tarde no tribunal de Évora

Regional 14 Abr. 2021

A presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita (PSD), foi ontem de manhã pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de corrupção associadas com um negócio de imobiliário.

Em causa está a venda de um imóvel a uma empresa em Monte Gordo por valores abaixo dos de mercado.

O negócio imobiliário em questão motivou a detenção de um total de quatro pessoas — entre as quais a autarca — e sabe-se agora que o  imóvel em questão era um terreno em Monte Gordo que foi vendido por um valor abaixo do seu valor real.

Os arguidos detidos vão ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Évora para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação, onde já estão a ser ouvidos.

Em comunicado, sem nunca mencionar nomes, a PGR avançou esta terça-feira à tarde que estava em curso uma investigação sobre a atuação ilícita de um titular de cargo político, que beneficiou da colaboração de funcionários, bem como outros intervenientes na intermediação de um negócio”, no âmbito da Operação Triângulo. Foram também detidas mais três pessoas, um dos quais um trabalhador da Administração Pública, e dois empresários.

Além das detenções, a PJ realizou esta terça-feira “cerca de duas dezenas de buscas, designadamente domiciliárias, em estabelecimentos e escritórios de advogados”, tendo lugar na região do Algarve, em Lisboa, em Leiria e em Ourém. A casa da autarca de Vila Real de Santo António também terá sido alvo de buscas. Durante a operação, que contou com a colaboração da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e da Diretoria de Investigação Criminal de Leiria da PJ, “foram apreendidos vários documentos, objetos, e matéria probatória”, que irão agora ser investigados.

Conceição Cabrita foi candidata pelo PSD em 2017 para presidir ao município de Vila Real de Santo António, após ter sido vereadora e vice-presidente do anterior presidente, Luís Gomes. A autarca não tencionava recandidatar-se ao cargo nas próximas eleições autárquicas.

 

 

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31