Beja

Autarcas aprovam transferência do Museu Rainha D. Leonor para a Direção Regional de Cultura

Publicado em Regional 22 abril, 2019

A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou, por unanimidade, a minuta do auto de transferência da gestão do Museu Regional Rainha D. Leonor, em Beja, para a Direção Regional da Cultura do Alentejo (DRCA).

De acordo com a informação enviada à RC pela CIMBAL, neste processo "estão assegurados os direitos dos trabalhadores afetos ao Museu, nomeadamente mantendo o direito ao vínculo, à carreira, à categoria e aos níveis remuneratórios, assim como o acesso ao regime de mobilidade e ao regime de valorização profissional dos trabalhadores com vínculo de emprego público".

Quanto às coleções e obras do acervo museológico "manter-se-ão, obrigatoriamente nas suas instalações, com a salvaguarda de cedência temporária, por períodos limitados, nos termos habituais".

Mais, a Comunidade Intermunicipal vai acompanhar e monitorizar "a gestão museológica partilhada, a estabelecer entre a DRCA e a Câmara Municipal de Beja, mediante protocolo, de forma a garantir a defesa dos interesses da região".

"Com esta transferência para os serviços do Ministério da Cultura, esperamos ter dado um contributo efetivo para um futuro mais auspicioso para o nosso Museu Regional Rainha D. Leonor, permitindo proporcionar melhores condições para o garante da nossa memória colectiva", pode ler-se no comunicado.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31