12 Abr. 2021
Nuno Rocha
Madrugar
07:30-09:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Sines

Autarquia de Sines defende prioridade de vacinação dos trabalhadores de serviços essenciais

Autarquia de Sines defende prioridade de vacinação dos trabalhadores de serviços essenciais Foto: CM Sines
Regional 05 Mar. 2021

A Câmara Municipal de Sines aprovou na sua reunião de 4 de março, por unanimidade, uma tomada de posição em defesa da prioridade da vacinação dos trabalhadores dos serviços essenciais.

Segundo divulga a autarquia, “os trabalhadores das autarquias locais têm estado, desde a primeira hora, na linha da frente de combate à pandemia da Covid-19”, destacando-se os “muitos trabalhadores autárquicos” que pela natureza das suas funções não podem exercer as suas funções em teletrabalho durante o confinamento.

Pela natureza das funções destes trabalhadores, após a fase de desconfinamento estes trabalhadores continuarão, "mais expostos ao risco de contágio", considera a Câmara Municipal de Sines.

Assim, a autarquia considera "essencial que os trabalhadores autárquicos possam ser incluídos nos grupos prioritários no âmbito do plano de vacinação contra a Covid-19".

Dentro desta classificação de trabalhadores de serviços essenciais, incluem-se a recolha do lixo, a limpeza urbana, o abastecimento de água, o saneamento, a manutenção de espaços verdes e vias de comunicação, a execução de empreitadas, os transportes urbanos, os serviços de proteção civil, segurança e saúde, entre outros.

Reconhecendo que “a disponibilidade de vacinas é limitada e continuará a ser limitada no curto prazo”, a autarquia dirige à Direção-Geral de Saúde “um apelo e um convite para que, em conjunto com esta Câmara Municipal, se possa fazer um mapeamento dos serviços autárquicos mais relevantes e cujos trabalhadores se encontram mais expostos ao risco, de modo a que possam ser incluídos nos grupos prioritários de cada fase de vacinação do plano nacional”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30